segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

"Morro do Machado" - MTB

Salve Galera!!!


No sábado de Carnaval (13/02/2010) resolvemos subir o "Morro do Machado" que fica no município de Paraisópolis estado de Minas Gerais. Colocamos as bikes no carro e fomos para esta simpática cidade no sul de Minas.
O "Morro do Machado" e de fácil localização, saindo de Paraisópolis pela principal entrada sentido Gonçalves-MG/São Bento do Sapucaí-SP, a estrada que da acesso fica a +ou- 2km a direita.
Saindo do asfalto a estrada de terra te leva até um clube de Campo, é só virar a esquerda que já vai dar de cara com um a subida, a primeira de muitas. Tem como subir de carro, mas tem de tomar cuidado porque em certos trechos em muito íngrime e com pedras soltas, o carro bate bastante por baixo, mas como estavamos de Bike não teriamos esse problema. Essa região é conhecida pelas pequenas fazendas de gado leiteiro, por isso muito cuidado, em alguns pontos com certeza encontrará com algumas vaquinhas pelo caminho e bastante de suas necessidades fisiológicas..rssr.

O começo é até que relativamente fácil com uns pontos bem ígrimes, mas o que mais estava dando trabalho era o Sol que não dava trégua. Uns 3km chega-se a uma parte plana da estrada em mais em frente uma bifurcação, não tem erro tem até uma placa é só virar para direita. Daew começa a parte mais difícil da subida. A estrada se torna muito íngrime e com muitas curvas. Sorte que é a parte final, mas são pelo menos 2 km de até o topo. Chegando lá em cima você passará por uma porteira e uma grande plac aassinalando o nome do local "Brejo Grande" há uma represa, uma barragem artificial, mas não se anime é proibido nadar, mas se tiver com tempo e disposição pode pescar um pouco. Mas acima se tiver com tempo, pode seguir mais um pouco pela estrada, passará por uma porteira de arame, terá uma visual muito bonito de Paraisópolis. Um pouco mais em frente há uma propriedade particular, com certeza a vista de lá deve ser muito mais bela, mas melhor não arriscar tomar uns tiros de sal..rsrs :) .




Marcos em frente ao Clube de Campo que fica no Inicío da Subida


Mané "pirando" em frente a cachoeira.



Na Hora que os freios não obecem..rsrs



Cuase nem é em pé..!!!
Subidinha !!!

A APA Fernão Dias teve sua origem no processo de licenciamento ambiental do projeto de duplicação da BR-381, Rodovia Fernão Dias. Sua criação foi sugerida pelo Estudo de Impacto Ambiental da obra, com a intenção de compensar o impacto gerado com a duplicação da rodovia. Sua extensão é de 180.373 hectares e abrange os municípios de Brazópolis, Camanducaia, Extrema, Gonçalves, Itapeva, Paraisópolis, Sapucaí Mirim e Toledo. A APA está localizada nas bacias dos rios Jaguari, Sapucaí e Sapucaí-Mirim, que abastecem cidades em Minas Gerais e São Paulo.
Fonte: Ascom/ Sisema - http://www.ief.mg.gov.br







Tah conseguindo ver a "Pedra do Baú" ao fundo??!!








Abraços

Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você está prestes a deixar um comentário.
Após escrever, seu comentário será enviado para mim para que possa avaliar o conteúdo.
Obrigado
Marcos